Quarta-feira, 16 de abril de 2014

ESTUDOS BÍBLICOS

ARMADILHAS ESPIRITUAIS
Um estudo profundo do Apóstolo sobre perigos do mundo espiritual

Falta de conhecimento
     (Oséias 4:6)
     Muitas pessoas recitam versículos da bíblia do diabo por falta de conhecimento espiritual.
     A bíblia do diabo é a inversão da Bíblia de Deus. Enquanto a Bíblia de Deus joga você pra cima e eleva sua fé, a bíblia do diabo joga sua auto-estima para baixo e mostra só coisas negativas de sua vida usando sempre a realidade momentânea que você está passando.

O versículo invertido
     Um exemplo claro é a passagem do Apóstolo Paulo que diz:
     “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).
     Já a bíblia do diabo diz esse versículo invertido “Nada posso porque nada me fortalece”.
     Em outras palavras: não tenho forças nem para sonhar, a minha realidade é ruim, e pior ainda foi o sofrimento que passei em minha vida.
     O sentimento de auto-piedade passado pelo diabo para as pessoas, travam a delas de sonhar e projetarem algo grande para o futuro.

O diabo quer que você pense pequeno
     O diabo quer que você pense pequeno mesmo.
     Ele quer que você olhe para o espelho e veja sua imagem deformada num coitado; um injustiçado; um derrotado; um sofredor; um pobre desgraçado.
     É isso que ele quer que você pense de você mesmo.

Depressão
     Observe que este é o mesmo sentimento provocado pela depressão.
     Para vencer a depressão você precisa buscar do Espírito de Deus força, e usar a terapia ocupacional para não ficar pensando negativamente, pois a mente desocupada é oficina do diabo.
     Observe que enquanto a Palavra de Deus diz: “Posso todas as coisas” a palavra do diabo diz: “nada posso”, ou seja, não posso isso... Não posso aquilo... Não consigo... Porque a minha realidade é muito difícil...

O chip do diabo
     O diabo coloca na cabeça da pessoa um “chip” de pessimismo. Ele sabe que se dominar a cabeça dela, ele dominará todo o corpo. Entendeu? Quando a pessoa só vê dificuldades; só vê barreiras; só vê bloqueios e inimigos à sua frente, ela não consegue sonhar, nem ver futuro. A visão dela está direcionada para enxergar só coisas negativas. O pensamento dela é pessimista e a vida desta pessoa é uma derrota.

O espírito de inveja
     A maioria das pessoas pensão negativamente e estão condenadas ao fracasso.
     Diz a Palavra de Deus:
     “O mundo jaz no maligno” (I João 5:19).
     Isso significa que o espírito de inveja domina o mundo espiritual de forma imperiosa, ou seja, um império de espíritos demoníacos que atuam na vida da maioria das pessoas vem da inveja. Esses espíritos não atuam em outra parte do corpo a não ser na mente.
     Eles sabem que se conseguirem travar a mente da pessoa impedindo-a de pensar para frente, a vida dela fatalmente irá para trás.

A visão espiritual
     Observe o que aconteceu com os doze espias que Moisés mandou para conhecer a terra prometida. Deus prometeu dar a Moisés e a seu povo, a terra de Canaã. Ela estava cercada por muros altos e fortes, e tinha por detrás dos muros um exército muito poderoso: O exército de Jericó.
     Para conquistar Canaã era preciso derrotar o exército de Jericó.
     Os doze espias que Moisés enviou à terra de Canaã era exatamente para saber o que havia por detrás daqueles muros.
     Veja só: Dos doze espias, dez só viram inimigos e derrota. Eles voltaram e disseram a Moisés: “A terra, por detrás dos muros, realmente é próspera. Têm muita fartura de alimentação e muita s riquezas, mas os guerreiros que tem lá são muito mais fortes do que nós, e se tentarmos derrotá-los morreremos todos como gafanhoto”.

O pensamento do diabo
     Como a maioria das pessoas tem uma forma de pensar derrotista, aqueles dez espias também foram envolvidos pelo pensamento de derrota. Observe que o diabo os levou a enxergar algo bom e verdadeiro, e ao mesmo, tempo roubou deles a força da conquista, de tal forma que, disseram uma verdade: “A terra é realmente próspera, tem muitas riquezas e fartura de alimentos, mas... mas... mas... mas seus guerreiros são muito mais fortes do que nós, e se tentarmos derrotá-los morreremos todos como gafanhoto”.
     Observe que o diabo usa sempre a palavra “mas” em seu jogo de palavras para colocar desgraça na conversa. Primeiro ele fala uma coisa boa, depois ele rouba a esperança das pessoas.
     É uma obra do cão mesmo!

A palavra maldita
     Uma pessoa vai falar mal de outra, ela sempre diz: “Fulano é muito bom, mas... mas... mas ele fez isso, fez aquilo, fez aquilo outro...” A estratégia do cão é: depois de elogiar, apresentar uma lista de acusações mais fortes que o elogio que fora feito como introdução para projetar uma mentira. O que o diabo quer na verdade é provocar na vida da pessoa uma expectativa ruim, um desânimo, a tal ponto que ela desista de lutar e desacredite em tudo, inclusive na vida. É como assassinar um sonho.
     Foi o que aconteceu com os dez espias que voltaram dizendo que a terra era boa, mas que os inimigos eram muitos e que não valeria a pena irem a luta, pois fatalmente seriam derrotados.

A visão de Deus é a fé
     Por outro lado, dos doze espias, só dois enxergaram segundo a visão de Deus; só dois era verdadeiramente da fé. Os outros dez eram da realidade. É importante entender que o diabo usa a visão da realidade ruim de sua vida para tentar impedir você de enxergar a nova realidade que Deus está lhe conduzindo por meio da fé.
     Quem vê pela realidade não é realista e sim, um derrotado. Quem vê pela fé é um vitorioso, pois a fé vence tudo.

A fé que vence tudo
     A única coisa que vence o diabo é a fé revelada. A fé religiosa não vence nada. A fé religiosa é apenas um instrumento de conforto e consolo.
     A fé revelada é força. Enquanto a fé religiosa leva você a conformar com a derrota, a fé revelada leva você a reagir, não aceitando o fracasso rejeitando assim, tudo o que você não quer para sua vida.
     A Palavra de Deus diz: “A fé é a certeza das coisas que não se vêem” (Hebreus 11:1) (com os olhos carnais). Tudo o que você vê com os olhos carnais não é fé revelada.
     Eu não preciso crer que este computador está aqui, pois ele já está, e nele estou escrevendo esta matéria. Eu preciso crer que alguém em algum lugar irá receber uma revelação espiritual através desta matéria que estou escrevendo. Este alguém é você!
     Isso é fé revelada! A minha fé e o poder do Espírito Apostólico acaba de envolver a sua alma e a sua mente. Com certeza depois desta leitura, você não será mais a mesma pessoa.
     A visão de Deus é a fé. Quando você usa a fé você esta dizendo para Deus que você confia Nele. Quando você sacrifica, você está provando com atitude aquilo que você pensa e sente em seu coração.
     Uso dizer que a pessoa sabe se vai receber o benefício da Mão de Deus ou não, é na hora em que ela vai preparar o sacrifício.
     Se o seu sacrifício não for sincero, ou seja, se não for um sacrifício de verdade, com certeza sua fé não tocará o coração de Deus e você não alcançará o que precisa. É tudo uma questão de visão espiritual.
     Dos doze espias que Moises mandou, dez enxergaram morte e destruição, e só dois enxergaram conquista e sucesso.
     O que você hoje está enxergando para a sua vida?
   
Tamanho da letra
Copyright ® 2011 Reino dos Céus | Todos os direitos reservados.
Contato: (31) 3422-3740 | (11) 2291-6030