Segunda-feira, 21 de abril de 2014

COLUNISTAS

PELO SANGUE DO CORDEIRO QUEBROU-SE O DOMÍNIO DAS TREVAS

Pelo seu Sangue derramado, Jesus quebrou o domínio do pecado sobre nós, nos soltou do poder de Satanás, nos resgatou do medo da morte e nos libertou para vivermos para Ele. É por isso que Satanás e seus demônios são impotentes pelo Sangue de Cristo. Mas veja o texto de apocalipse que nos mostra como a vitória sobre os espíritos das trevas foi alcançada: “Eles o venceram pelo Sangue do Cordeiro e pela Palavra (praticada) do seu testemunho; não amarram as suas vidas até a morte (Apocalipse 12:11).
Então precisamos observar que a vitória sobre o império das trevas não está relacionada apenas ao Sangue da purificação derramado na cruz do calvário. Não basta o poder do Sangue de Jesus para purificar a sua vida e garantir a sua vitória, se não houver a PALAVRA (praticada) DO SEU TESTEMUNHO.

O testemunho que não provem de palavras, mas fala!
“Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela, depois de morto, ainda fala” (Hebreus 11:4). A vitória sobre as forças das trevas está descrita no texto de apocalipse capítulo 12 versículo 11 que acontece com a união de duas forças muito grandes que são:
O Sangue do Cordeiro e a Palavra do testemunho. Entenda, não estamos aqui falando acerca da salvação, a salvação é um dom gratuito de Deus. Estamos falando da posse do reino dos céus aqui na terra. Estamos aqui nesta reflexão falando acerca da vitória sobre o império das trevas; acerca da vitória sobre todos os espíritos da macumba, da feitiçaria, da miséria e todo império do mal.
E essa vitória sobre o império das trevas acontece com a união do Sangue do Cordeiro e o Sangue da Igreja (seu sacrifício no altar). A palavra do testemunho que diz o apocalipse não é o testemunho dado com a boca, porque o que Deus ouve não são palavras que saem da boca do homem, mas sim, as atitudes que procedem de um coração que confia Nele (Mateus 15:8).
Diz a Palavra de Deus que o Senhor se agradou de Abel, e não foi pelas lindas declarações de amor que ele tenha feito diante do altar, mas sim, pelo seu excelente sacrifício apresentado diante do Senhor (Gênesis 4:3-5).
A oferta de Abel falou. O testemunho de Abel não foram as palavras de seus lábios, mas sim, sua atitude de fé, de confiança diante do altar, apresentando ao Senhor um excelente sacrifício. Abel foi o primeiro homem na face da terra a apresentar diante do Altar de Deus um sacrifício que agradou ao Senhor, e até hoje, o sacrifício que Abel fez diante de Deus, continua falando aos ouvidos do Senhor acerca da pessoa de Abel (Hebreus 11:4).

A oferta que fala
“E disse o Anjo: Levanta agora os teus olhos e vê todos os bodes que cobrem o rebanho, que são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te fez. Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela (Gênesis 31:12-13).
A oferta de sacrifício no Altar nunca é esquecida por Deus. Você observa na Bíblia Sagrada que Deus nunca se esqueceu daqueles que o honram com seu sacrifício no Altar. Foi assim com Davi, Abraão, Jacó, Jó, Elias...
Deus nunca se esquece do sacrifício apresentado no Altar porque o sacrifício fala por você. Quando Deus vê o sacrifício no Altar, aquele sacrifício está sendo o seu sangue, porque foi com suor, com trabalho que você conseguiu levantar aquela oferta para Deus, então aquele sacrifício apresentado no Altar fala para Deus acerca do seu problema. Observe que a maioria das enfermidades diagnosticadas no corpo de uma pessoa, são descobertas pelos médicos através de examinarem o sangue da pessoa. Da mesma forma que o seu sangue fala para o médico como anda o seu organismo, assim é diante de Deus.
O seu sacrifício mostra no Altar o que está se passando com você e quem você é diante de Deus. Jesus disse que a nossa sementeira precisa ser uma boa medida, recalcada, sacudida e transbordante. Porque na hora em que ele for te dar a recompensa, o seu sacrifício vai falar a seu respeito para Deus, para os seus inimigos e para os homens.
A palavra do seu testemunho é o sacrifício que você coloca no Altar para unir com o sacrifício de Sangue de Jesus que lhe dá vitória sobre todas as forças do inferno.
Tamanho da letra
Copyright ® 2011 Reino dos Céus | Todos os direitos reservados.
Contato: (31) 3422-3740 | (11) 2291-6030